top of page
  • Foto do escritorEddie

Resumo semanal 21 a 27/09 - Dry-hopping, brejas disponíveis e mais

Eaê galera, tranquilos? Essa semana o Brioco tem a nova CagAPA, mais aromática e saborosa do que nunca. Com amargor de “Quase IPA” (50 IBU) e aplicação de Dry-hopping* essa é a melhor CagAPA da história! Além dela, a queridinha Weissef Udê está nas últimas, porém sábado sai uma nova fornada! Nesta semana farei duas brassagens, então se você quiser participar e aprender um pouco é só chamar e marcar.

- 22/09 > Brassagem da Weissef Udê: Uma das cervejas mais demoradas de se produzir, pois é necessário estabilizar a temperatura quatro vezes em valores diferentes antes da fervura. Tempo esperado de brassagem: 6 horas

- 25/09 > Brassagem Blunda Ale: Essa já é uma das mais simples, com apenas duas temperaturas a estabilizar. Tempo estimado de 4,5 horas.


E aqui vai uma prévia do que preparei pra gente para o mês que vem: Vai ter IPA, STOUT e Black IPA... então, pra nós que gostamos daquela cerveja forte será um ótimo mês para experimentar um plano mensal Brioco, além das clássicas Weiss e Blond Ale para atender todos os gostos! A agenda sai ainda essa semana!


* Mas o que é esse tal de Dry-hopping?

Dry-Hopping é uma técnica que consiste na adição tardia de lúpulos, já dentro do próprio fermentador para potencializar o aroma da cerveja final. Não existe uma regra ou manual para aplicar essa técnica, pois cada cervejeiro tem uma maneira de fazer, já que quase nunca a fermentação será igual para todo mundo devido as variações climáticas, perfis de fermentação e diversas outras variáveis. Para a nova CagAPA, foram utilizadas duas vezes a quantidade de lúpulo que era utilizada sem essa técnica, ao final da fermentação. Durante 7 dias, a cerveja fica maturando em temperatura controlada aproveitando-se dos óleos do lúpulo americano Azaaca, que conferiu aromas de frutas tropicais amarelas e cítricas, além de um toque picante.

Se quiser saber mais, é só perguntar nas redes sociais ou aqui nos comentários mesmo!

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page