top of page
  • Foto do escritorEddie

Semana 19 a 25/10 - Sobre oxidação...

Boa semana pra você! Essa semana o Brioco está de folga, nada entra e nada sai.... Porém, como adiantei a Weiss ela já está disponível! Leve e refrescantre como vocês gostam! E se querem algo mais forte, tem a Stout que ficou show de bola! Bem torradinha, com 5,2% de álcool pra fechar com chave de ouro os dias mais friozinhos!

Ah, lembram das gambiarra da chopeira? Depois teve outra né... Então, agora juntei as duas e montei um Frankestein! ELE VIVE AHAHAHAHAHA!!!!

Brincadeiras à parte, como podem ver na foto agora tenho dois contra pressão, por isso mudei a gambiarra... Ela ainda evolui, mas isso é pra fazer o Brioco chegar mais fresquinho na sua língua!

Quando enchemos as garrafas direto na torneira, a cerveja entra em contato com o ar da atmosfera e de dentro da garrafa, e infelizmente não tem como remover 100% dele para evitar a oxidação, o que faz a cerveja durar bem menos do que deveria dentro da garrafa, perdendo sabor e aroma e até a cor. Já com esse sistema, a garrafa é pressurizada com gás e o ar é removido da garrafa antes da cerveja entrar, assim anulando o contato com ar. Isso faz com que a cerveja fique "fresca" por muito mais tempo!

Sigam lá no insta para acompanhar as novidades em tempo real!



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page