top of page
  • Foto do escritorEddie

Semana 26/10 a 01/11 - Brejas do mês que vem e de hoje!


Eaê galerinha, firmeza? O Post atrasou essa semana, foi mal... Então vamos logo ao que interessa!

Como podem ver na foto aí, também usamos copos americanos hahahah! E neles tem a primeira amostragem da nova Weissef Udê (4% ABV - 10IBU) e a Buraco Negro (que é nossa Black IPA com 80 de IBU e 6% de ABV).. Já estão disponíveis, então tragam a vasilha!

E pra você que é assinante de um dos planos do Brioco, segue a agenda do mês que vem.. Programe-se:


12/11 - IPA IPA Urra! (American IPA)

18/11 - Weissef Udê (WeissBier)

19/11 - Hell'es aquí (Munich Helles)

25/11 - Blunda Ale (Blond Ale)

30/11 - Weissef Udê (WeissBier)


Atenção especial para a primeira leva de Weissef Udê e a Munich Helles, pois já estão praticamente comprometidas devido a um evento que ocorrerá no dia 20.


Um pouco sobre a Hell'es aquí, Lançamento do Brioco:


Munich Helles ou Helles é um estilo de cerveja tradicional de Munique, Alemanha. Tem uma cor amarela médio até ouro claro, límpida. Com sabores de cereais e do malte Pilsen predominantes, com amargor baixo a médio-baixo.

São exemplos desse estilo de cerveja mais conhecidos no Brasil Weihenstephaner Original, Paulaner Premium Lager, Spaten Premium Lager e Stoudt’s Gold Lager.

A Helles foi criada em Munique em 1895 na cervejaria Spaten por Gabriel Sedlmayr para competir com as cervejas estilo Pilsner. Diferente de uma Pilsner, mas parecida com sua correlata Munich Dunkel, a Helles é uma cerveja com bastante presença de malte, mas que não é doce demais.

A versão do Brioco não tenta se aproximar dos exemplos comerciais, e sim do tipo clássico que atualmente só é encontrado dentro dos muros de Munique, feita lá também de modo "caseiro". É feita com ingredientes que vieram direto de lá e utilizando a técnica clássica, sem aceleramento de fermentação e adição de conservantes ou outros químicos. A receita já está pronta, e estimo que ela ficará com cerca de 10 a 15 IBU e com 4,3% a 4,5% de ABV.

Esses números são fora do estilo? SIM! ambos um pouco abaixo, pois como eu disse não quero que fique idêntica aos exemplos comerciais! O estilo segundo as normas pedem mínimo de 17 IBU e 4,7% de ABV. Já o nome escolhido brinca com a mistura de palavras dos idiomas espanhol e ingles. Hell'es aquí, en BriocoBeer!

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page